Pode já ter ouvido alguém dizer a outra pessoa para se manter longe com medo de apanhar caspa. A caspa é mesmo contagiosa? Causa perda de cabelo? Nós percebemos a sua preocupação. Continue a ler à medida que vamos à raiz destes mitos sobre a caspa e descobrimos se são só histórias da carochinha ou se têm algum fundo de verdade.
MITO 1: Um couro cabeludo seco é um couro cabeludo com caspa.
VERDADE: Tal como a caspa, o couro cabeludo seco afeta muitas pessoas, mas note que os dois não são o mesmo. Quando o seu couro cabeludo perde demasiada hidratação natural, fica repuxado e seco. Os minúsculos flocos brancos que caem são um dos sintomas mais facilmente identificáveis de couro cabeludo seco: a caspa.
É uma causa possível, mas não é o único culpado da caspa. O principal suspeito para o enigma da caspa é a Malassezia, um desagradável fungo semelhante à levedura que cresce nas zonas oleosas do couro cabeludo. Os irritantes que produz prosperam no excesso de oleosidade do couro cabeludo, fazendo com que as células de pele descamem com uma rapidez excessiva.


MITO 2: A caspa leva à perda de cabelo.
MEIA VERDADE: A queda de cabelo pode estar associada à caspa, mas não podemos atribuir culpas - estes problemas não se excluem mutuamente. Aliás, um couro cabeludo irritado pode fazer com que coce, o que leva à quebra do cabelo. Em vez disso, reveja a sua dieta, níveis de stress e saúde do seu couro cabeludo, se está preocupado com a perda de cabelo. Tal como as plantas e o solo, as raízes do cabelo estão integradas no seu couro cabeludo, portanto obtêm dele a nutrição para o crescimento. Mantenha um couro cabeludo saudável, se quer ter um cabelo fantástico.
A raiz do gengibre ajuda a reduzir a queda de cabelo enquanto as suas propriedades antimicrobianas ajudam a controlar a caspa. O champô Linic Antiqueda remove eficazmente a caspa e fortalece o cabelo a partir do couro cabeludo para obter até menos 10x de perda de cabelo^^.
MITO 3: A CASPA É CONTAGIOSA
MENTIRA: Lembra-se de quando, na escola, escrutinava o cabelo da rapariga sentada à sua frente? Bem, o maior e mais bem mantido mito sobre a caspa é, na realidade, uma grande mentira. A caspa não pode ser passada de uma pessoa para outra, na verdade, o fungo que leva à caspa está presente no couro cabeludo de todas as pessoas. Isso mesmo, ninguém está totalmente livre dos monstrinhos brancos.


MITO 4: Os champôs normais podem acabar com a caspa.
MENTIRA: Os champôs em geral tentam-no com a promessa de um cabelo lindo. Mas, se tem caspa, é preciso mais do que esses produtos para acabar com ela. Estes champôs podem dar algum resultado na medida em que eliminam a caspa na lavagem, mas para remover o fungo em excesso precisa de algo mais.
Deve procurar um champô anticaspa como o Linic Cool Sport Mentol. Formulado para restaurar a barreira protetora do seu couro cabeludo e aumentar o poder das suas autodefesas ao mesmo tempo que nutre. O champô Linic não só limpa o couro cabeludo, mas também contém uma tecnologia Anti-Caspa Tripla na sua fórmula, para assegurar o fim da preocupação da caspa persistente*
Agora que já ficou a saber o que é facto e o que é ficção, está um passo mais próximo de descobrir a solução correta para as necessidades do seu cabelo e couro cabeludo e assim ficar com um ótimo aspeto e sentir-se imparável em menos de nada.
^^devido a quebra do cabelo, em comparação com champô não-condicionador
*sem caspa visível com utilização regular