Se já reparou que tem flocos brancos nos ombros da camisa há algum tempo, temos uma notícia para si: tem caspa e é provável que não desapareça tão cedo. Felizmente para si, temos cinco dicas úteis para não só eliminar a caspa como evitar o seu reaparecimento. Continue a ler para saber como manter o seu couro cabeludo limpo.
1. SAIBA O QUE CAUSA A CASPA
Conheça o inimigo antes de o atacar. A caspa é causada por vários fatores, por isso é importante saber qual a origem da sua antes de a tratar. A acumulação de Malassezia, um fungo semelhante à levedura que prospera nas zonas oleosas do couro cabeludo, é uma das causas mais comuns da caspa. Quando o couro cabeludo não é saudável, as suas defesas naturais ficam comprometidas e os irritantes produzidos pela Malassezia penetram na barreira do couro cabeludo, causando a produção e descamação de mais células de pele do que o normal. Estas células de pele resultam em flocos brancos que caem do couro cabeludo, ou seja, caspa.


2. HIDRATE O COURO CABELUDO
Bebe pelo menos oito copos de água por dia? A desidratação pode resultar num couro cabeludo seco, o que pode piorar os sintomas da caspa como a comichão e a descamação. Para além de aumentar a ingestão de água para repor a hidratação perdida, use chapéus ou um guarda-chuva nos dias de sol para evitar que o calor seque o couro cabeludo. Penteados muito elaborados também podem provocar secura, por isso, para evitar danos minimize o uso de secadores, ferros de encaracolar e placas.
3. LIVRE-SE DA OLEOSIDADE EXCESSIVA
Para manter o seu cabelo brilhante e hidratado, o seu couro cabeludo produz naturalmente sebo, um óleo que atua como uma barreira protetora de hidratação. Mas tudo o que é demais faz mal - o sebo em excesso pode resultar num cabelo oleoso e com caspa.
Pode manter os níveis de sebo ao minimizar o uso de produtos de styling e ao certificar-se de que enxagua totalmente o cabelo após a aplicação do champô. Assim, remove a acumulação de resíduos que agravam ainda mais a oleosidade, o que pode conferir ao seu cabelo um aspeto oleoso e sujo.


4. TENTE SOLUÇÕES NATURAIS
A sua cozinha pode ser o laboratório de que precisa para fabricar uma solução para a caspa. As soluções naturais podem ser surpreendentemente eficazes, tais como enxaguar com vinagre de cidra de maçã, que reduz a quantidade de micróbios no couro cabeludo.;
5. USE UM CHAMPÔ ANTICASPA
Este pode parecer o passo mais óbvio, mas é importante saber que muitas pessoas escolhem frequentemente o tipo errado de produto anticaspa e não conseguem resolver o problema.
Para um tratamento anticaspa eficaz e completo, use o Champô Linic, que é especialmente formulado com a nova Tecnologia Anti-Caspa Tripla, acabando com a preocupação da caspa persistente*. Com o uso regular, o champô atua para acabar com a preocupação da caspa persistente* enquanto nutre o cabelo, deixando-o suave, com um aspeto saudável e sem caspa.

Siga estes cinco passos simples, já a partir de hoje e vai ver que se livra rapidamente da preocupação com a caspa* e fica pronto a enfrentar o mundo sem nada a esconder.
*sem caspa visível com utilização regular