Se sofre de caspa, é provável que já tenha experimentado um champô anticaspa.
Alguns produtos anticaspa atuam para ajudar a controlar a oleosidade, mas muitos também são direcionados para o couro cabeludo seco. Descubra se a sua caspa é resultado do cabelo oleoso e como pode mesmo solucioná-la.
ORIGENS DO COURO CABELUDO OLEOSO
A oleosidade nem sempre é má. O sebo, o óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas da pele, atua como uma camada protetora para manter o couro cabeludo hidratado e evitar que seque. Mas, demasiado sebo pode deixar o seu couro cabeludo e cabelo oleoso, o que pode resultar em caspa. Para além disso, o fungo Malassezia pode proliferar em áreas oleosas do couro cabeludo quando os seus irritantes penetram na barreira enfraquecida do couro cabeludo, piorando os seus sintomas de caspa.


ACABE COM A OLEOSIDADE EM EXCESSO
Se for homem e estiver a ler isto, não vai ficar muito contente por saber que tem uma maior probabilidade de ter um couro cabeludo oleoso, uma vez que está provado que os couros cabeludos masculinos produzem até 60% mais sebo do que os femininos. Isso faz com que fique mais suscetível a problemas como a caspa, comichão^ e cabelo oleoso.
É muito importante encontrar um champô anticaspa especificamente formulado para as necessidades do seu couro cabeludo. Um bom champô para couros cabeludos oleosos é o Linic Controlo de Oleosidadepara Homem, que foi especialmente criado para remover eficazmente o excesso do sebo do couro cabeludo e reforçar a barreira protetora do couro cabeludo. O seu poder de combate acaba com a preocupação da caspa persistente*, tudo isto enquanto o deixa limpo e fresco.
A PREVENÇÃO É MELHOR QUE A CURA
Acha que pode ser suscetível a ter o couro cabeludo oleoso? Usar regularmente um bom champô anticaspa pode acabar com esta preocupação. Pode começar com o Linic Limpeza Profunda que remove a oleosidade dos poros do couro cabeludo para ajudar a restaurar o seu equilíbrio natural enquanto reforça o poder de combate do couro cabeludo, acabando com a preocupação da caspa persistente* e deixando-o a sentir-se limpo e fresco.
Tome especial atenção ao aplicar o champô no cabelo e evite esfregar demasiado o couro cabeludo, o que pode ser contraproducente causando arranhões e danos. Enxague o champô completamente.


Anotou as nossas dicas? Está prestes a dizer adeus às preocupações com o couro cabeludo oleoso e com a caspa e a começar a enfrentar o mundo com total confiança. Se o seu couro cabeludo continuar a mostrar signais graves de oleosidade e de caspa depois destes cuidados, aconselhe-se junto de um profissional.
^associada à caspa
*sem caspa visível com utilização regular