O QUE É O COURO CABELUDO SECO?
Como não o consegue ver, pode ser difícil identificar o seu tipo de couro cabeludo. Antes de ir buscar o espelho de aumentar, saiba que um couro cabeludo seco é normalmente acompanhado da sensação de repuxamento e está associado à descamação visível da pele bem como à comichão. Identifica-se? Continue a ler para descobrir mais sobre como reparar o seu couro cabeludo ressequido.
COURO CABELUDO SECO VS. CASPA
Falámos de descamação visível da pele como um sinal de couro cabeludo seco, mas estão diretamente relacionados? O primeiro, um problema de pele conhecido como caspa, é tão comum como o couro cabeludo seco e pode causar-lhe desconforto e abalar a sua confiança. O couro cabeludo seco acontece quando perde muita hidratação e fica repuxado, possivelmente devido a fatores como o tempo frio, desidratação e excesso de produtos de styling para o cabelo.
Mas a caspa não é sempre sinal de um couro cabeludo seco. Os desagradáveis terroristas brancos têm várias causas e estão grandemente associados à Malassezia, um fungo semelhante à levedura que prospera nas zonas oleosas do couro cabeludo. Quando a proteção natural do couro cabeludo enfraquece, os irritantes produzidos pela Malassezia alimentam-se do excesso de oleosidade. Isto causa inflamação nas células da pele que descamam mais rapidamente que o normal e, pronto, fica com caspa.


TRATAR O COURO CABELUDO SECO
1. Mantenha-se hidratado
O primeiro passo para que o seu couro cabeludo volte a ficar em forma é voltar aos básicos. Beber oito copos de água por dia parece bastante simples, mas todos deixamos a hidratação para trás num dia agitado. Comece a programar lembretes no telefone para ingerir a sua dose de água de hora a hora, e lembre-se de ter sempre uma forma de hidratação por perto, em particular em climas quentes ou frios que podem ser mais duros para o couro cabeludo.
2. Evite penteados muito elaborados
Isto não se limita a ferros de enrolar, placas e laca. Até a utilização excessiva do secador pode danificar o seu couro cabeludo. Não use o secador demasiado quente (guarde o calor para os encontros importantes), vá ao natural o mais frequentemente possível para deixar respirar o couro cabeludo e mantenha a hidratação. Da próxima vez que quiser um visual diferente, seja criativa com os ganchos para cabelo ou escolha um novo penteado!

3. Use o champô certo
Usar o champô errado pode piorar o seu couro cabeludo seco ao retirar os óleos restantes e acelerar o desconforto e a caspa. Confuso com as opções na secção de champôs? Pode procurar champôs especialmente formulados como o champô Linic Eficácia Ativa, que nutre o couro cabeludo até 3 camadas de profundidade^^ para um couro cabeludo saudável e um cabelo com um aspeto fantástico.

Tire o couro cabeludo seco da sua lista de preocupações com estas dicas, e em breve irá sentir-se fresco e com um aspeto fantástico desde o anoitecer até de manhã - porque nada é um melhor acessório do que um cabelo lindo.
^^ao nível da epiderme